Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

choveu

13.09.16

choveu até bastante e eu não dei por nada. De manhã quando saí para passear o cão, de chinelos e casaco por cima da imensa camisola de pijama, senti frio. Parece ter chovido muito mas está tudo sujo. Cheira a fim de verão. Sinto-me, mais uma vez, só.

A chegar ao fim de um ciclo sem ter a noção clara de quando ou de onde começou. Escolhi estar sozinha. Parece que há dias, assim de chuva e coisas sujas, em que a companhia me teria sabido bem. O colégio ainda não afixou horários, não sei que materiais vamos ter que comprar, não me apetece conduzir à chuva. Hoje trabalho em casa. 

Estamos ambos desolados, o dia e eu. Apetece-me um abraço.

Estou cansada de ser só eu. 

 

 

raincat.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Despedidas de Verão

30.08.16

Assim se chamam as flores que ameaçam explodir em massa nos canteiros da vizinha. Os botões anafados contorcem-se dentro das camisas verdes e, embora encapuzados enchem já o ar do perfume doce das noites quentes de verão, em pleno dia! 

E foi assim que me lembrei de todos os copos de vinho que não bebi este verão, de todas as noites que não passei enrolada numa mantinha, deitada na espreguiçadeira a fingir que lia enquanto me perdia em sonhos despertos pelas arestas mais ou menos conhecidas das constelações. Foi assim que me lembrei da areia morna no fim da praia, mesmo antes de a "fecharem", do sol que teimosamente se recusa adormecer enquanto nas paredes dos nossos copos a espuma desenha mapas vagos de memórias partilhadas e a banda sonora muda de ondas que embatem nas rochas sem pudor para vozes lânguidas de turistas bronzeados e sorridentes que procuram nas ardósias os apelidos mal escritos com que lhes reservaram as mesas... Há gente que se demora na praia. Cheira a carvão, o sol despede-se e mergulha de repente dando lugar à brisa e aos arrepios. É tempo. 

Tenho saudades de me demorar, sentada no muro.

E ainda nem visitei a Maria nem provei os pratos do André. O verão despede-se quase, há flores que se preparam para lhe dizer adeus. Não sei para onde foram os dias. Enebria-me o cheiro doce. A brisa traz-me um arrepio. Vais-te embora intocado, Verão. Eu fico...

despedidas.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Life is not perfect - note to self

28.08.16

at least not as far as I can see... Still, being alive is the most incredible gift. I survived 40 years ago. I survived the last 8 years. Maybe it's just that I never learned to give up. Or maybe it's that I love to live.  

Life is not perfect. Life is not fair. Life is magic and beatiful. And I do love it. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

o tempo

22.07.16

maleável, líquido, vagamente escorregadio...é assim o meu tempo. 

Há dias em que parece dar para tudo, estica, estica, cresce...adapta-se e reconfigura-se, molda-se a tudo quanto é preciso. Outros dias, desaparece como água. Evapora-se, talvez. A única certeza que tenho em relação ao tempo é esta: por mais que se adapte e estique ou encolha e desapareça nunca é sob o meu controle. Tem uma vontade própria completamente independente da minha própria vontade e, por mais teimosa que seja, não vou ganhar esta guerra. Quanto muito, uma ou outra batalha, uma trégua de alguns minutos que me permitem vir aqui dizer: estou ocupada, muitas vezes cansada, vagamente preocupada. Estou, acima de tudo, feliz. E que  tudo isto dure por muito muito tempo....

 

temps-Rovelli.jpg

 

 

Conference/débat a écouter: Faut-il tuer le temps?

o Tempo em poesia a 4 mãos  

Time (Inception) para ver e ouvir

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

de partida para França

10.07.16

Eu também gostava que Portugal ganhasse. Mas enquanto o jogo começava, estava a fazer check-in dos voos dos próximos dias. Nada de especial...e no entanto! Trabalhar para uma empresa que faz questão que a conheçamos, que saibamos quem são as pessoas com quem falamos e, sobretudo, que paga as despesas para que tudo isto possa acontecer é muito gratificante. São 2 noites em França. Não me vou livrar de comentários futebolísticos. Mas vou aproveitar cada segundo, isso é certo! 

 

A tout de suite, e que ganhem os nossos!!!!! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Well...hello!

01.07.16

Tenho andado muito atarefada! Vida de desempregada dá tanto trabalho! E dá, felizmente, bons trabalhos; ou seja, arranjei finalmente um emprego à minha medida e as coisas estão a correr muito bem. Trabalho para uma empresa francesa e tenho, mais do que horários, trabalho que tem que ser feito. E isso agrada-me. Muito. Também vou ter que dar umas voltas pelo país, o que também não me desagrada nada....Em resumo: há coisas chatas que acontecem na nossa vida e, por vezes, dessas coisas chatas, podem nascer coisas muito boas! 

 

Tenho andado ausente do blog, mas não só por causa dos empregos/desempregos. Tem sido também porque o dito tem tido algumas visitas recorrentes com quem não me apetece partilhar a minha vidinha...mas pronto. Um dia destes habituo-me de vez a certas presenças e deixo de dar por elas ou deixo de me importar com as tais visitas e "prontos"! Um dia destes, certamente. Mas não hoje. Seja como for, hoje estou em modo "bohème" e lembrei-me desta música que me sabe sempre tão mas tão tão bem! 

 

E aqui fica um brinde à vida e ao bom tempo! 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

open doors

09.06.16

Sabem aquela velha máxima que diz "quando se fecha uma janela, abre-se uma porta"? Abriu-se!

Abriu-se um portão! 

Uma oportunidade fantástica de fazer algo que gosto por um salário justo! Vá digam lá que não é bom termos a coragem de tomas as rédeas da nossa vida! 

Isso e, acreditar, claro. E talvez também ter um pingo de loucura...mas não me posso queixar do resultado: estou feliz e entusiasmada! 

 

Venham muitos dias destes! 

opendoor.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Master your life...

02.06.16

...and the Universe will send you what you need...

 

vá, ok, confesso, acredito mais ou menos nisto, ou seja, uns dias mais e outros dias menos... mas é verdade que, depois de me ter despedido, as oportunidades se multiplicam a tal ritmo que me até fico tonta! Tonta e com receio de ter que escolher e acabar por me arrpender da escolha mas...estamos sempre a tempo de fazer outra escolha! 

 

E foi isto que aprendi com este último emprego: quem está mal muda-se e a "sorte bafeja quem tem a coragem de se fazer à vida! 

 

Have a great day folks! 

masterlife.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

O lobo, again

29.05.16

Porque é uma música tonta (tão tonta como a maioria das músicas Norte-americanas que trauteamos sem parar e sem pensar muito no texto) mas que me faz sonhar e sorrir, logo, é uma coisa boa! 

 

 

Obrigada Ténis Bar, e bom Domingo para todos os românticos, os nada românticos e os outros! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

e lá me despedi....

28.05.16

I-Quit-My-Job-Now-What.jpg

 

sim é verdade, e fiz tudo para que fosse como na imagem, calmo e elegante mas o que me apetecia mesmo mesmo era algo do género

quit.jpg

 

e bater a porta e dar o fora! talvez para a próxima se bem que desconfie que não haverá próxima...

 

e agora estou feliz. preocupada em saber como vou pagar as contas, mas já durmo descansada. e já voltei a cantar.  e alguma coisa há-de acontecer. right? so...happy days lay ahead... let's celebrate! 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


sobre estados de alma e outras insignificâncias... :)

"If you are lucky enough to find a way of life that you love you have to find the courage to live it."
John Irving



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Curiosity killed the cat...

foto do autor


no thing

No luxury and no comfort, no delight and no pleasure, no new liberty and no new discovery, no praise and no flattery, which we may enjoy on our journey, will mean anything to us if we have forgotten the purpose of our travels, and the end of our labours (Isaiah Berlin)

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Gatos cuscos



Visitas