Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


cogit-ações

08.11.13

as primeiras estão separadas das segundas apenas por...um gesto. aquele, o primeiro, o que faz com que tudo aconteça. algo do género da moedinha número um do Tio Patinhas! é mesmo, entre o pensar, pensar e pensar e o fazer aquilo em que se pensa está apenas o primeiro gesto, todos os outros seguem naturalmente e pronto. 

 

provas? 

 

pretendia destralhar a minha mala, certo? done! sabem porquê? porque ia mudar de mala e, aproveitando a embalagem, fiz troca, limpeza e triagem. acabei por deixar em casa a minha querida carteira (que é toda em pele e pesa que se farta) a maioria dos cartões, bancários e não só; daqueles de que posso precisar inesperadamente, anotei o número no telemóvel (afinal há que dar uso ao smartphone que se tem!), os que uso quase todos os dias andam comigo e pronto. assim sendo, a minha mala tem neste momento o seguinte conteúdo: 

 

1 bolsa linda (obrigada L.!)com carregador e phone do tlm (que também contém uma pequena carteira plástica com cartões de visita, cartões do mesmo formato em branco, 1 pen. 

 

1 bolsa comprida (pin-up style) com 1 lapiseira, a minha caneta/lápis, 1 caneta.  1 latinha com lima, penso-rápido, corta-unhas, elásticos e ganchos de cabelo. batôn, bb cream, lápis e máscara de pestanas (que uso mais ou menos uma vez por ano, mas teimo em ter e trazer comigo!), e um kit de emergência feminino ;-)

 

1 porta-moedas

1 carteira de tecido (feita por mim) com os documentos e os cartões. 

1 organizador com micas (A6) com os documentos do carro, 1 amostra de creme hidratante e 2 toalhitas (saqueta) onde guardo também tudo o que entra na mala: tickets de compras, panfletos, etc...e que arrumo/limpo ao fim-de-semana. 

1 agenda - aqui, devo dizer está grande parte do peso que carrego! a agenda é boa, mas é grande e muito pesada. como já falta pouco tempo até ao final do ano, estou seriamente a considerar desmembrá-la, ficando apenas com a parte que interessa e deixando o resto em casa...

1 maço de lenços de papel

chaves

telemóvel. 

 

a mala pesa menos de metade e sente-se perfeitamente a diferença tendo ou não a agenda! portanto, em cerca de 15 minutos, fiz uma coisa na qual andava a pensar há semanas. é este o perigo de procrastinar: acabamos por andar sempre a pensar no mesmo, quando podíamos já ter o assunto resolvido e estar a tratar de outros, acabamos por nos culpar, e entramos no ciclo vicioso...mas eu estou fora e bem fora.

 

há muitos anos que não levava as coisas tão certinhas. é verdade que o T estar crescido ajuda muito, mas o essencial, mesmo, é termos vontade, uma vontade genuina de mudar e aí, não precisamos de gurus nem de tretas nenhumas, é dar uma vista de olhos pelo que tem funcionado para outros(se eles já se deram ao trabalho, aproveitemos e agradeçamos) e, se fizer sentido, adaptar à nossa realidade. porque não, eu não vou levantar-me uma hora mais cedo por dia para ter tempo para mim...mas, e cada vez mais, pondero levantar-me todos os dias à mesma hora, inclusive sábados e domingos, ou apenas uma hora mais tarde ao fim-de-semana, porque isso me permite despachar tudo o que preciso de fazer cedo e ficar com dois dias inteiros de lazer em vez algumas horas de lazer entrecortadas de obrigações...

 

também tomei algumas decisões em relação a blogs e sites. aos meus e aos dos outros. quanto aos meus, decidi que em vez de me dispersar por várias casas e plataformas, vou condensar o mais possível as coisas neste, agrupando as publicações por tags, para facilitar a leitura e a pesquisa. vão poder encontrar tags como: crafts, receitas/ementas, acreditar, life as it is, etc...o que fará com que as publicações sejam mais desfasadas ainda do que já são. tentarei que as ementas não o sejam muito, pois sei que muita gente aproveita esta minha mania de organizar as refeições para se inspirar ( e fico feliz de poder ajudar) e não faz sentido andar a publicar receitas de verão, leves e frescas para dias frios e de chuva....

 

em relação aos blogs dos outros, e uma vez que o sapo me dá a possibilidade de seguir aqueles de que gosto, vou usar essa ferramenta, ficando assim atenta a todos, usar o pinterest para outro tipo de publicações e, por último, subscrever feeds, direccionando toda a minha e-actividade para o sapo e deixando das 168 horas de cada semana apenas algumas para estes assuntos. 

 

tomei também a decisão (estou ainda a definir os contornos da coisa) de limitar o contacto com as novas tecnologias (smartphone, tablet) durante a manhã (excepto para trabalho e com regras) e deixá-los completamente fora da minha vida das 22h30 até ao dia seguinte. uma das coisas que mais me agradou quando comprei estes equipamentos foi ter tudo (blogs, sites, FB, e-mail) à mão sem sair da cama...pois agora pretendo divorciar-me deles e mantê-los tão longe da minha cama quanto possível! 

 

encontrei o meu formato ideal de to-do-list e por uma vez, optei por usar papel novo e colorido em vez de reciclar aqueles que teimam em deixar-nos na caixa-de-correio e que só são impressos de um lado. vou continuar a guardar esses e a aproveitá-los, claro, mas vão servir de folhas-de-rabiscos-enquanto-estou-ao-telefone no trabalho. 

 

e era isto que queria partilhar convosco. a vida está a mudar, a ficar mais limpa e leve em vários sentidos e pretendo também abraçar alguns desafios, ao longo do próximo ano, como por exemplo voltar a eliminar o açúcar da minha casa! mas isso é para 2014, por hoje e para já, criar um sistema de organização que se coadune com os meus horários desajustados, um mínimo de rotinas que me permitam manter a cabeça centrada no que está a fazer, livre de preocupações alheias à tarefa em curso e garanta que não me esqueço de datas/tarefas importantes permitindo-me ainda assim dispersar-me e criar (com um mínimo de esforço que lazy é lazy...) é quanto basta. 

 

 

 

PS: em relação às imagens (isto tem andado a moer-me), sempre que não tenham clara a origem ou não refira a fonte das mesmas, serão minhas. muitas vezes, com a pressa, colocava a imagem e pronto, mas isso acabou. se não há tempo para se fazer bem, ficará o post sem imagem... :-)



bom fim-de-semana minha gente. aproveitem e sorriam muito! 

Autoria e outros dados (tags, etc)



sobre estados de alma e outras insignificâncias... :)

"If you are lucky enough to find a way of life that you love you have to find the courage to live it."
John Irving



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Curiosity killed the cat...

foto do autor


no thing

No luxury and no comfort, no delight and no pleasure, no new liberty and no new discovery, no praise and no flattery, which we may enjoy on our journey, will mean anything to us if we have forgotten the purpose of our travels, and the end of our labours (Isaiah Berlin)

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Gatos cuscos



Visitas