Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


let's....organize a life!

31.10.13

assim do nada. sim. isso mesmo. porque se há coisa que eu sou, e muito, é desorganizada. mas quero deixar de ser. e como, por mais que eu não queira, tenho que reconhecer que me canso mais facilmente e me esqueço mais das coisas, decidi simplificar a minha vidinha virtual, a minha vidinha do dia-a-dia de mulher-mãe-trabalhadora-dona-de-casa-de-gato-e-cão e sei lá mais o quê e para isso é preciso, em primeiro lugar, parar. bem, eu até me conisgo organizar e manter as coisas em linha durante algum tempo mas depois...daí que, não preciso apenas de retomar as coisas mas de reformular várias coisas e criar novos hábitos. sim, é complicado. não é fácil acordar cedo se não se gosta muito. não é fácil caminhar todos os dias se faz frio, blá, blá, blá...

 

tenho vários blogs, um site, FB, Tumblr, Pinterest, leio vários blogs, comento outros tantos, tenho algumas contas de e-mail e etc...isto faz com que as solicitações sejam mais que muitas, com que o tempo não dê para tudo e com que anda com vontade de atirar tudo para o ar e ficar a penas com o básico, o mínimo...pois é...mas as escolhas, as escolhas...com que ficar, o que deixar ir, por onde começar...como nada disto é fácil mas é, para mim neste momento, absolutamente necessário, vou precisar de alguns dias para organizar a minha organização. 

{#emotions_dlg.smile}

 

felizmente, há quem tenha passado por isto antes e seja neste momento uma ajuda valiosa para mim. podem ver aqui de que(m) falo. e ficam já a saber que começarei o mês de Novembro com o primeiro desafio que será, voltar aos moleskine. mas desta vez quero um mais pequeno. é vital que o peso que carrego todos os dias diminua porque quero andar pelo menos meia hora por dia e tenciono fazê-lo deixando o carro estacionado longe do trabalho. mais ou menos 15 minutos longe... também já comprei agenda para 2014 e, pela primeira vez em muitos anos, resisiti heroicamente ao tipo de agendas que adoro e comprei uma coisa basica e micro...porque tenciono tirar cada vez mais partido do smartphone. afinal, se tem tanto potencial, porque não testá-lo efectivamente? já o uso para consultar o e-mail e guardar directamente os contactos. também uso por vezes para anotar coisas como o título de um livro que gostava de ler e vi passar na mão de alguém, coisas que preciso de comprar, etc. mas até agora (ou até à última actualização) acabava por me perder no emaranhado de coisas que tinha anotado e não encontrava nada! agora, como posso ter várias listas, como a agenda (calendário) está muito mais à mão e como já tenho o hábito de usar o Gcal, acho que vai ser mais fácil. 

 

não quero deixar de usar papel, blocos, canetas, etc, mas tenciono limitar tudo isso ao uso do moleskine para "capturar", à minha micro-agenda e também aos papéis que trago sempre comigo, uns já escritos outros nem por isso e que por vezes deixo por aí...na esperança de fazer sorrir quem os encontra. 

 

em casa, quero voltar a planear as refeições. tenho um ficheiro que acho que já cobre quase dois meses de refeições diárias. tem a ementa e tem as receitas associadas, já o distribui por várias amigas, que o usa(ra)m e gostaram muito. tenho que o simplificar, até porque, há já bastante tempo que deixei de fazer as compras "à antiga". nada de ter a casa cheia de tudo e comer sempre o mesmo ou quase sempre. há coisas básicas que tenho sempre, claro, mas com vivo a dois passos de um dos melhores mercados das redondezas, à quarta e ao sábado vou lá, pois então! e adoro! mas isso implica que compre o que há e como tal, que as refeições tenha que se organizar de outra maneira. como dizia lá atràs, preciso de organizar a minha organização...e, para além do notebook vou tentar as TO DO LIST. (tenho pavor a rotinas mas, se é isso que é preciso para simplificar a minha vida, vou tentar!) 

 

há pelo menos uma coisa que não vou deixar de fazer: escrever! e espero até ter tempo para cada vez mais e melhor! já pensaram em como perdemos por vezes tempo e energia e vida, afinal, por "teimosia" ou "hábito"? 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



sobre estados de alma e outras insignificâncias... :)

"If you are lucky enough to find a way of life that you love you have to find the courage to live it."
John Irving



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Curiosity killed the cat...

foto do autor


no thing

No luxury and no comfort, no delight and no pleasure, no new liberty and no new discovery, no praise and no flattery, which we may enjoy on our journey, will mean anything to us if we have forgotten the purpose of our travels, and the end of our labours (Isaiah Berlin)

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Gatos cuscos



Visitas