Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


ler, reler e não ler, conhecer e fazer ou não!

13.10.13

gosto daquelas lista de livros que os jornais se lembram de fazer de vez em quando. não estou a ser irónica, gosto mesmo. tal como também gosto do "NYT Guide to Essential knowledge". Gosto de listas de coisas "a conhecer". fico triste às vezes, com algumas, pois sei que neste momento estão fora do meu alcance algumas das que mais gostaria de fazer/conhecer. mas por outro lado, fico (absurdamente) feliz quando vejo que já li mais de metade da lista dos 50 livros propostos pelo expresso, por exemplo. 

 

por sinal, quero reler a Moby Dick. e há livros que sabia serem "clássicos" a que nunca dei muito valor que neste momento, creio, me apetece descobrir. quero ler (pois não, nunca li!) à Espera de Godot e a Montanha Mágica (que eu acho que li). Ler a antologia poética do Lorca e reler o Dom Quixote de La Mancha. Kafka e Faulkner, para reler. Hemingway, também. Qero terminar de ler, que é como quem diz quero ser capaz de ler de uma assentada, O Convite. também quero ler La Fée Carabine, Daniel Pennac.  ah! também há filmes que eu gostava de ver...mas essa parte é mais complicada. e ainda não decidi se quero ler a casa dos budas ditosos (ler como se deve, sem ser só ler salteado).

 

também quero fazer uma coisa que não fazia há muito e, como agora até tenho companhia para, vamos ver se me organizo e consigo fazer passeios turísticos por aqui. Cascais, Sintra, Lisboa...de mapa na mão e mochila às costas (mas leve!!) há anos que não faço isso. quase tantos como os que vim para cá. além disso, agora quero fazer isso com base nesta maravilhosa ideia, cujo resultado está...aqui! não tem que ser tão grandioso e organizadinho mas...até gostava! ahahahaha! 

 

portanto, voltando às listas, ao fazer ou não, e tal...quero fazer. fazer muitas coisas que não tenho feito porque não tinha com quem. agora tenho. é curioso que, assim que nos abrimos às coisas, parece que andamos com um letreiro na testa e as pessoas é que vêm ter connosco! não é giro? e por outro lado, assim que deixamos de dar importância aos actos de certas pessoas, é como se elas desaparecessem das nossas vidas. estou contente e de bem com a vida, acreditem. não porque algo de exterior tenha mudado mas porque eu, interiormente consegui fazer um "click" que não estava a conseguir. consegui mudar de posição, procurar outra perspectiva! e tudo está a tomar outra dimensão. entre outras coisas, percebi claramente que não vale a pena lutar contra o que tem que ser. mesmo não sabendo como se faz o que tem que ser, é aquilo! 

 

e uma das coisas que eu tenho que fazer é ficar a tenta e ver se mando uma carta! há pelo menos duas vezes que adio a inscrição e depois...chapéu, esqueço-me! preciso de mandar uma carta e preciso de ler/reler 2 livros super importantes! mas só vos digo quais no fim da leitura. a outra coisa que tenho que fazer com urgência, é ir aproveitar esta tarde de Outono absolutamente maravilhosa, sempre consciente do quanto o meu coração pulsa por ti

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      

 http://tavolacom.com.br/aqui-bate-um-coracao/

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



sobre estados de alma e outras insignificâncias... :)

"If you are lucky enough to find a way of life that you love you have to find the courage to live it."
John Irving



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Curiosity killed the cat...

foto do autor


no thing

No luxury and no comfort, no delight and no pleasure, no new liberty and no new discovery, no praise and no flattery, which we may enjoy on our journey, will mean anything to us if we have forgotten the purpose of our travels, and the end of our labours (Isaiah Berlin)

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Gatos cuscos



Visitas