Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


e voltamos ao destralhanço!

14.08.13

sim, sim, destralhanço! é uma palavra assim meia feia mas na verdade é uma espécie de "limpeza & balanço". podem rir-se à vontade. é exactamente disso que se trata. disso e dos paralelos entre as actividades de limpeza físicas ( a casa, o carro, o escritório, a secretária, o raio da varanda que está sempre imunda!) e a limpeza interior. nem vou dizer limpeza da alma, apenas limpeza interior. de como a primeira e a segunda se reflectem uma na outra e vice-versa(sim, é um nunca mais acabar!!!!) 

 

meus caros amigos purista da linguistica, este blog não fará de todo o vosso deleite, mas divirto-me com as palavras e com as ideias que por vezes surgem, do nada, de palavras sem significado que podem ter muitos sentidos (pronto, ok, vou tomar os remédios). que remédio! 

 

dizia eu que a limpeza interior se reflecte na exterior e vice-versa, n'est-ce-pas? não acham? então reparem: quando nos separamos de alguém uma das primeiras coisas que fazemos não é limpar a casa de todo e qualquer vestígio dele? até do raio-do-perfume-que-se-nos-entranhou-na-roupa-que-tínhamos-vestida-ontem-quando-ele-nos-abraçou-tão-ternamente????? é, não é? é! e não acham que isso seja limpar a vossa alma também? ai, digo, não acham que isso é também limpar-vos por dentro?! é, não é? 

 

então, para que não nos voltemos a esquecer, aqui ficam as sugestões da Rita para o destralhanço. leiam e reflitam. Não acham mesmo que tudo isto se pode aplicar em mais do que um plano? eu acho.... :-)

 

 

- preocupa-te primeiro contigo, com as tuas coisas, com a tua tralha
- sê o exemplo a seguir, mostrando como a tua vida melhorou com o minimalismo
- estabelece limites; lá por teres desocupado uma gaveta da tua mesa de cabeceira, não quer dizer que o teu mais que tudo pode ocupar esse espaço com a sua tralha!
- respeita o espaço dos outros; não destralhes as coisas dele sem o seu consentimento (a não ser que sejam coisas que ele já nem se lembra que tem...)
- peda ajuda quando andares a destralhar as tuas coisas; pode ser que ele se entusiasme com as arrumações!
- fala com ele sobre estes conceitos do minimalismo, vida simples, abrandar - e mostra-lhe exemplos de pessoas reais que se tornaram muito mais felizes depois de terem abraçado este estilo de vida!

 

 

e pronto...bora lá destralhar

Autoria e outros dados (tags, etc)



sobre estados de alma e outras insignificâncias... :)

"If you are lucky enough to find a way of life that you love you have to find the courage to live it."
John Irving



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Curiosity killed the cat...

foto do autor


no thing

No luxury and no comfort, no delight and no pleasure, no new liberty and no new discovery, no praise and no flattery, which we may enjoy on our journey, will mean anything to us if we have forgotten the purpose of our travels, and the end of our labours (Isaiah Berlin)

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Gatos cuscos



Visitas